Tudo sobre o OkCupid de Berlim

O que? Você não acredita em date online?

Eu, Nina Lemos, jornalista, escritora, conheci meu namorado pela internet. A gente está junto há quase um ano. Mas, espera, jura que isso é uma revelação? Ok. Eu também já tive preconceito com date online. Na verdade, tive pavor.

Mas tudo mudou há dois anos, em uma viagem para Berlim de férias com meu amigo R. Estávamos hospedados no Hostel for Youth (hotel da juventude). E nós dois temos mais de 40 anos. Pois bem. Na primeira noite, loucos do fuso e já deitados na cama, eu sugeri para ele: “entra no Grindr aqui para ver o que acontece”. Resumo. A gente gritava tanto, mas tanto, pulava pelo quarto em surto histérico que bateram na nossa porta mandando a gente fazer silêncio. No hotel da juventude. Em minutos eu descobri o Blender, versão hetero do Grindr. A gente gritou e pulou tanto de novo que o homem bateu na nossa porta e mandou a gente fazer silêncio no HOSTEL DA JUVENTUDE.

Uns dias depois uma amiga me apresentou o OkCupid. E eu me tornei, na estada passada em Berlim, uma usuária ativa do aplicativo. Por três meses. Até que comecei a namorar o cara que conheci no OkCupid. E a brincadeira acabou.

Sobre o OkCupid em Berlim. Bem, é hipster, é cool e um bando de gente usa. Basicamente artistas, nerds e outras pessoas “ open minded”. E aqui vai um pequeno dicionário do OkCupid de Berlim.

Quase todo mundo vai escrever no perfil que é:

Opend mind (cabeça aberta, pronto para novas experiências)

Against Capitalism (sim, contra o capitalismo, são todos esquerda Curry Wust)

E muitos, muitos mesmo vão falar que são poliamorosos. Isso para mim é um problema porque sou careta, sou fiel, me apego, então esses eu já limava direto. Muitos também são veganos. Limava. Vegano poliamoro: hippie. Não.

O que é o OkCupid?

O OkCupid é um site americano muito louco que com certeza rouba nossos dados e entrega para a NSA. Mas como é mais importante o amor e o sexo que ter toda a sua vida invadida, vamos lá.

Você tem que responder umas 400 perguntas (não é exagero). Algumas que eu ainda lembro: você dormiria com alguém que tem uma arma em casa? Você acha que a homossexualidade é um pecado? Qual a sua opinião sobre o Walmart? Depoois disso, eles fazem uma coisa lá nos computadores e você tem a proporção de quantos por cento cada cara tem a ver com você. Resolvi falar com o meu namorado (na época um passante que morava do outro lado da cidade) porque ele tinha 97% de compatibilidade comigo e era cientista político. 97%! E também tinha escrito que era fã do Lou Reed e do David Bowie.

O OkCupid de Berlim tem muito, muito clubber. Então, se essa não for a sua onda e o cara falar que esta todo domingo no Berghain, desista. E tem muito, muito hipster nerd cool. Fiz uma amiga brasileira entrar no OkCupid aqui outro dia. Ela recebeu tanta mensagem, mas tanta mensagem que fugiu. E olhava para a tela e falava: esse é muito hipster, esse gato, mas é moderno demais. Meu deus, esse fala grego, inteligente demais.

Os encontros as vezes são ruins? Sim, em 90% dos casos. Mas nada de sério acontece. Você só vira e fala: tenho que ir embora. E vai. Todos respeitam. Quem manda é a mulher e se rolar antes de te beijar eles perguntam se pode. O povo alemão é muito respeitador. As vezes até demais. Eles inclusive não fazem sexo no primeiro encontro (e isso fica para outro post).

Agora vivo um problema. Minha amiga que vivia no Tinder esta namorando. Eu, que ano passado vivia no OkCupid, estou namorando. Sinto saudades das historias dos dates, que transformam qualquer vida em uma vida mais animada. Se você estiver querendo ter dates, venha para Berlim. Vai chover homem! Vai ser divertidíssimo. Mas por favor, pelo amor de deus, me conte todas as histórias. Ter namorado legal é ótimo, mas a vida com OkCupid é muito, mas muito engraçada. Muito mesmo. O que você acha do Walmart?

[publicado originalmente em revistatpm.com.br]

1 comentário Adicione o seu

  1. Nicole Leão disse:

    Ninaaaa… o OKCupid é exclusivamente HT?? o.O

    Curtir

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s