Moda em Berlim: a passarela é você

 

14115590_10208774155364271_7221699091805668394_o

Berlim é considerada uma das cidades mais modernas do mundo. Você ouve a palavra Berlim e pensa: “gente descolada! Modernos!”. Isso é mentira? Não! É a pura verdade! Tendências de moda aparecem antes em Berlim? Sim. Mas o mais legal é que elas em geral não aparecem nas lojas, mas nas ruas. E não tem nada a ver com patricices da vida o user vítima da moda e de marcas. Pelo contrário.

Nos bairros mais legais de Berlim as pessoas não usam salto alto. A não ser que elas sejam homens ou drags. Se uma mulher passar de salto durante o dia na minha rua (em Friedrishain) as pessoas vão olhar assustadas. Outro dia aqui, sentada do lado de fora de um restaurante na Mainzer Strasse (uma das ruas mais legais do bairro) passou uma trans de uns dois metros de altura montada. Ela mal se equilibrava nas botas altíssimas de vinil, com meia arrastão, saia de couro. Ninguém olhou. Só eu, porque ela era linda, incrível, maravilhosa (na verdade tive vontade de correr e pedir: “Vamos ser amigas! Eu implore!”.

A Berlim Fashion Week não é um evento que as pessoas levem a sério.

Claro que Berlim tem lojas legais (muitas mesmo). E as mais chiques delas (eu acho) não são monumentais e gigantes. São portinhas em ruas em geral do Mitte, na região do Hackercher Markt.

É ali que fica a Ic! Berlin, a loja mais legal de óculos da cidade e uma das mais legais que já vi. Os óculos são lindos e totalmente artesanais. Várias celebridades usam. Mas se você não souber o endereço da loja, não vai achar nunca. A loja “modelo” da marca fica em um prédio detonado e pixado.

A Weekday também é muito legal. Ali você acha peça de designer europeus bacanas e calças skinny maravilhosas. Além de ecobags e moletons incríveis. Estou falando de peças para você se vestir de Berlinense básico. A loja é influenciada pelo design escandinavo (ou seja, básico e lindo). Além dos endereços em Berlim existem lojas na Suécia, na Áustria e outros países de gente que veio do gelo.

Aqui a gente anda de calça skinny ou legging, tênis, camiseta, moletom. E pronto! Algumas pessoas conseguem fazer isso com um estilo sensacional. Camiseta de banda? Sempre.

Saia comprada em brechó? Sim. Tudo isso misturado de um jeito que fica incrível? Isso é Berlim. A cidade onde as pessoas têm estilo mas sinceramente não ligam para gife. Temos todas aqui (Galerie Lafayete e comércio de luxo na Kuddam e na KDW.) Mas o berlinense típico olha para uma sacola de gife de alguém no metro ou para uma ir bag com cara blasé. E pensa: “quem é esse turista no meu bairro?”. Como não amar?

Onde fazer essas compras em Berlim:

Ic! Berlin Flagship Store

Max-Beer-Straße 17, Hackescher Markt.

ic.jpg 

Weekday

Neue Schönhauser Str. 17-18, Hackercher Markt

weekday.jpg

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s