Feirinha de Natal: é cafona, maravilhoso e não tem hipster

1525390_10201876210279955_1752868006_n

Tem gente que acha cafona. Eu, sinceramente, acho que essas pessoas não sabem nada da vida. Amo quermesse. E na Alemanha, amo, amo e amo as Feirinhas de Natal, a quermesse alemã. Eu passei todos os natais da minha vida em um país tropical decorando pinheiro com neve de algodão embaixo de 40 graus, veja só. E aqui tem pinheiro real. E neve real. E as feirinhas, bem, pense em todos os clichés de Natal da sua infância vendo fimes de sessão da tarde? Tem!!

A gente pode fazer de um tudo. Andar de patins no gelo ao som de “Pour Elise”. Ver a chegada do Papai Noel (e eu juro para vocês que ele vem voando e parece de verdade). Tem boneco de Papai Noel gigante que se mexe, luzes de Natal, Roda Gigante. Sim, é cafona. Mas a felicidade muitas vezes é cafona. Churros é cafona mas é felicidade.

As feiras de Natal tem várias barraquinhas de comida. E nisso, devo dizer, as comida das quermesses são mil vezes melhores. Aqui acho tudo meio sem graça. A não ser uns bolinhos de batata gordurosos. Mas você encontra nas barraquinhas também coisas como cogumelos gigantes (que no Brasil seriam sofisticadíssimos) e comida alemã tradicional tipo chucrute (acho complicado). As outras barracas vendem corações gigantes de chocolate com frases para serem dados de presente, enfeites de árvores, e coisas normais de camelô, como pulseiras, gorros etc.

Onde ir para encontrar ótimas Feiras de Natal em Berlim:

-Alexanderplatz

1655410_10206762508194349_4622743932377579495_o

É roots. Real. Cafona. Tem duas. Uma é na praça mesmo e a outra em frente à Prefeitura Vermelha (o prédio onde era a prefeitura da Berlim comunista). A segunda tem uma coisa que eu amo: um parque de diversões! Tem uma Roda Gigante enorme com vista para Berlim (sempre vou) e uma pista de patins de gelo em onde você patina ao redor da famosa imagem de Zeus que fica na praça.

Potsdamerplatz

1506660_10201920298342129_925002721_n

Só vale por uma coisa: o tobogã. Trata-se de um tobogã gigante de neve. Na minha primeira vez em Berlim, quando eu e minha prima Dani vimos o tobogã saímos correndo porque, vocês sabem, brasileiro fica doido quando vê neve. Lá em cima percebemos que os homens empurravam as pessoas dentro de pneus de um jeito que fazia com que elas descessem rodando. Deus! E como explicar que ficaríamos tontas? Explicamos de uma maneira que… Enfim, o homem nos empurrou de costas, descemos de bunda e todas as crianças de 3 anos riram da gente. Fim. Uma vez na praça, você também pode tirar foto com um Papai Noel feito de Lego, como você pode ver na imagem acima,

PS. Muitos alemães e muitos hipsters vão desdenhar das feiras de Natal porque elas são cafonas (ou seja, legais). E não dá para ser blasé ao mesmo tempo em que você vê Papais Noéis gigantes. E esse é outro motivo para amar as feiras de Natal: não tem hipster!

1 comentário Adicione o seu

  1. Ana disse:

    Ah eu Amo Berlin e suas Feirinhas natalinas!!! E a Neve e Gilmore Girls!!!! Obrigada Nina por dividir sua loucura!!!

    Curtir

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s