Ninguém é mais feliz que brasileiro na neve

15965061_10210036606804768_699608076319596812_n

Os bonecos de neve de Santa Catarina são lindos. E tem que ser muito blasé para não ver a graça e não entender aquelas pessoas, as maravilhosas responsáveis por tais obras de arte. Se eu estivesse no Brasil e começasse a nevar na minha cidade, eu sairia imediatamente de casa e faria bonecos de neve misturada com lama, claro! O que você faria? Só fotos? Ou continuaria vendo TV? Pois os blasés não merecem nevascas!

Pois anuncio que chegou a temporada de neve em Berlim. Os berlinenses nos olham desconfiados, já que nós, os brasileiros, somos praticamente as únicas pessoas que passeiam embaixo da nevasca. Tudo é engraçado. “Meu pé está congelando”. “Meu deus, meu deus, está entrando neve no meu olho!”. Então, vamos brincar que estamos fazendo uma expedição de exploração no Ártico!

“Você parece criança com a neve”. Já ouvi isso milhares de vezes e pretendo morrer sendo criança com a neve. Isso porque brasileiro (os bons) quando vê neve:

1-Come neve

Todos os anos dou uma provadinha. E aprendi com meus enteados alemães que as crianças também fazem isso. Por mais que tenha neve desde que eles nasceram, eles ainda comem!

2-Faz guerra de bola de neve

Sempre. De novo, assim como as crianças.

3-Tenta fazer bonecos mas eles ficam como os de Santa Catarina porque não temos know how.

Meus enteados tentaram me ensinar. Você tem que fazer uma bola grande que é o corpo, juntar com outra bola, que é a cabeça, e depois catar gravetos para ser o braço. Não é assim tão fácil.

4- Tenta roubar trenó das crianças

Sim, em Berlim toda criança tem trenó. É normal ver pais puxando crianças pela rua para levá-las para a escola. Todo inverno, eu e meus amigos brasileiros pensamos em comprar um trenó e nunca conseguimos. Esse ano, um pediu um emprestado para uma mãe e o tomou das crianças por alguns minutos. Esse mesmo amigo, cuja identidade não será revelada, disse a seguinte frase ao ver um pai puxando um trenó: “que vontade de tacar esse trenó na cabeça dele pra ele desmaiar e eu roubar o trenó!”

5-Para tudo quando neva e sai correndo!

Trabalho? Date? Dane-se. está nevando! Está nevando! Então, saímos correndo de onde estivermos para aproveitar esse momento mágico. Quanto mais melhor.

6-Chora na neve

Te desafio a voltar para casa sozinha de noite no meio da noite e não se sentir em um filme e deixar cair uma lagriminha. Pra ser sincera, eu sou ainda mais ridicula e, ao invés de me sentir em um filme de arte, me sinto mesmo é em Gilmore Girls. Aos insensíveis, desejo um inverno sem neve!

2 comentários Adicione o seu

  1. Cassia Freire disse:

    Sinto a mesma coisa. Não adianta quantos anos moro aqui. Amo a neve e sempre me emociono. Se temos que passar frio que seja com muita neve! Parabéns pelo artigo!

    Curtir

  2. seu post tá tão legal que deu até vontade viajar, adorei!!

    Curtir

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s