A euforia do primeiro dia de sol depois de 457 dias de inverno!

friedrishain

Parece a melhor droga do mundo. Mas é só o primeiro dia de sol depois da tradução mais literal da expressão longo e frio inverno. Você acorda e… meu deus! Tá sol! Meu deus, está 8 graus! Mensagens de amigos chegam avisando você de tal fato: “saia para tomar um café! Vai para a rua!”. Como se você não soubesse. Como se você já não estivesse na rua, em cima da sua bike, voando tipo o menino do ET e sorrindo e chorando e quase gritando. Sol! Sol! Sol!

Sério. Eu não sei que drogas vocês tomam (eu não tomo nenhuma illegal) mas não existe euforia maior que a causada por uma temperatura acima de 5 graus com sol depois de 585 dias de tempo nublado onde um dia de dois graus é considerado quente, 50 tons de cinza e sensação térmica de -10 no dia em que fazia “sol”.

Quando O SOL volta de verdade, você entende porque os iogues inventaram a saudação ao sol. Não consegue acreditar que o sol também se levanta e entra em estado de loucura.

Você, turista, que acha linda a alegria dos europeus sentados do lado de fora dos cafés em um dia de sol, não sabe o que a gente está sentindo (não sou européia, mas sou uma sobrevivente do inverno tal qual a maioria deles). Por dentro estamos dançando como os frequentadores do Berghain domingo 10h da manhã. Não estou falando que está calor. Está uns 8 graus. Para a gente, verão alto.

E todas as pessoas que andavam na rua mal humoradas ou escondidas aparecem! Todos os loucos do bairro, todas as bicicletas. Uma festa. Tudo é adiado. “Amanhã trabalho”, dizem todos os freelancers e artistas de Berlim (que formam boa parte da população).

Andei uns 10 quilómetros de bike, comi batata frita sentada do lado de fora (a vida aqui se divide entre o tempo em que “dá para sentar do lado de fora” e o tempo em que “não dá mais para sentar do lado de fora.”

Agora, acho que eu vou dançar pelada! Gente, tá sol! Tá sol! Tá sol!!!!!

1 comentário Adicione o seu

  1. Jacqueline Brigagão De Oliveira disse:

    Lia seus textos no Uol, 2 neurônios… Adorava. Isso faz é tempo… Depois que vieram as redes sociais acabei parando. E a pouco tempo achei vc por acaso no Facebook!!! Ebaaaa!! Pena que não posso comentar por lá . um Bom dia de sol pra vc!!! Aqui em. Sampa a gente segue torrando.

    Curtir

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s