10 motivos que fazem o verão de Berlim ser maravilhoso

O verão chegou! O verão chegou! Depois de 457 dias de inverno, finalmente estamos de shorts (bem, de vez em quando, ontem estava 15 graus, mas dizem que segunda faz 30 graus!). Por essa razão nobre, começo a postar aqui o incrível guia definitivo para o verão em Berlim. Está na área? Se jogue! Está vindo? Se prepare! Não está aqui nem tem dinheiro para vir? Tudo bem, pense em se programar e vir quando a crise passar. Vai ser lindo. Abaixo, 10 razões que fazem o verão em Berlim ser maravilhoso

1=Você nunca sabe quanto tempo o verão vai durar.

Então, no DIA em que é verão, todo mundo fica louco, como você pode ver aqui. E sai correndo para aproveitar o sol.

2-Berlim não tem mar. Mas desde quando isso é um problema quando você tem outras praias?

praia berlim

Temos as strandbads (praias urbanas, a maioria em lagos, com areia de verdade), os bares com areia e vista para o rio onde sentamos em cadeiras de praia, os Biegarten (jardins de cerveja), que também parecem praia e,,,, lagos, piscinas, rio, praça, parques, canal, de um tudo. A lista dos melhores parques está aqui. Em breve, nesse site, dentro do especial verão, também as melhores strandbads e strandbars (sim, o povo é obcecado por praia mesmo sem ter praia). Não é ótimo?

3-As pessoas não são encanadas com o próprio corpo, mesmo. E o assédio é pequeno.

Por isso, shorts muito curtos são liberados para homens e mulheres, sejam jovens, velhos, heteros, gays, trans, magros, gordos. Não vai ter cara feia nem fiu fiu (pelo menos é raro). Se você é mulher, vai poder usar aqueles shorts que você nunca pensou em usar no Brasil, a não ser em uma praia da Bahia, mas com ele você vai poder pegar metrô, trem, tudo.

4-Você pode ficar pelado

O nudismo é uma tradição séria na Alemanha e ainda é normal encontrar pessoas peladas no parque, no rio e nos lagos. Alguns tem áreas reservadas só para os adeptos da prática. Outros são misturados. E bem, as pessoas ficam peladas no Tiergarten, o maior parque de Berlim, perto da avenida mesmo. Se você não tiver coragem de ficar pelado, você passa e olha do ônibus. Atenção: as pessoas não ficam peladas para se mostrar, elas ficam porque elas querem. E logo publico nesse blog a história definitive sobre o FKK (aviso que uma adepta da prática na juventude foi ela, Angela Merkel)

5- Toda praça vira praia

friedrishain

Ou qualquer espaço de verde. E você pode ficar de biquini, sem camisa, de short, como quiser. Não tem problema.

6- Todo espaço na rua pode também virar um bar

spat

Os spetkaufs, as vendinhas 24 horas (amoooo) colocam cadeiras e mesinhas para fora e viram botequins abertos até altas madrugadas). O mesmo vale para lojas, brechós ou … onde você quiser. Se você estiver afim, coloca uma cadeira na frente do seu prédio, leva umas cervejas e ali fica.

7- Você pode fazer tudo de bike.

Repito, nada é melhor do que andar de bicicleta em Berlim, nem sexo, amigos do Twitter. No verão você pode fazer tudo de bike, tudo. E a bike pode ir com você para o lago dentro do metro ou do Sbhan, o trem urbano. Tudo sobre bike você sabe aqui.

8-Você pode ir ao cinema ao ar livre

kino

Outra mania do verão de Berlim são os open air. Existem exibições de kinos em parques, praças. E você senta a oar livre confortavelmente em sofás e ali fica como se fosse a sala da sua casa, bebendo cerveja e, de quebra, vendo um clássico. Existem também vários shows e festas ao ar livre. Lembrem. Dura pouco. Esperamos pore le 467 dias, precisamos aproveitar!

9- Você pode andar de barco. Ou mesmo ter um barco.

berlim barco

Andar de pedalinho no Spree (o rio da nossa aldeia) é maravilhoso (você pode alugar no Treptower Park), mas você pode também passear no barco turistico (recomendo super) que faz vários passeios e mostra Berlim por dentro do Rio e dos canais. Algumas pessoas têm barco (dos modelos mais esquisitos, como o da foto). Mas se você não é rico, você pode simplesmente comprar um bote de encher, chamar seus amigos, e sair de barco! É sério! A minha amiga Nina Cavalcanti fez isso e… agora tem o próprio barco! (fina!)

10- O dia dura até 22 horas.

E o pôr do sol pode não ser o do arpoador, mas é lindo. Por que o dia dura tanto? Hora, passamos uns 5 meses com a noite caindo 4h da tarde, precisamos ter alguma compensação nessa vida, não? Pronto, fui para a minha praia que eu também mereço!

Atenção: Tours especiais em Berlim no verão!

1 comentário Adicione o seu

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s