Onde ir à praia em Berlim?

Berlim não tem praia, claro. Mas, bem, andamos na rua de shorts e biquini sim. Isso porque no verão (deus o conserve) estamos indo para “o lago” (são quase 100, juro!), para a piscina, para o Rio Spree ver os barcos (ou nadar, dizem que é sujo, mas tem um ponto onde as pessoas nadam e eu sou uma delas)

E, mais do que tudo, amamos uma strand bad. No início parece esquisito. Mas strand bad (litralmente praia-de banho) é uma praia fake, com areia de praia de verdade, coqueiros (eu juro!), banheiro, tudo organizado e pessoas jogando volei de praia. Algumas são em piscina, outras em lago. Mas a obsessão por praia é tanta que Berlim também tem centenas de strand bars (bar em que você senta em cadeira de praia e tem todo o combo areia coqueiro etc).

Antes que você ria desses “gringos pobres coitados” brincando de praia, lembre que no Natal a gente coloca neve de algodão na Árvore, pois é, ninguém tá feliz com o que tem! É do ser humano J

Outra coisa muito legal de Berlim: todo bairro tem uma piscina pública. Então, ninguém precisa ser sócio de nada. É pagar (cerca de 3 euros) e entrar. Atenção, no verão, principalmente no fim de semana, tem, sim, fila. Então, prepare-se. E tem quem ache nojento. Eu acho maravilhoso, democrático. E claro, nas piscinas e nas strandbadas mais profissas vende currywust e batata frita. Amo.

Abaixo, 5 das mais legais strandads de Berlim. Tem de um tudo aqui, piscine com lago, lago com piscine e lago artificial.

Wannsee

strandbad-wannsee

O Wannsee é gigante. Tem barco de verdade navegando. E várias praias (algumas lotadas e com infraestrutura, algumas mais tranquilas). Uma das coisas mais legais do lago mais famoso do Berlim é que ele fica em Grunewald, a floresta linda e maravilhosa urbana cheia de histórias e de mansões antigas de pessoas ricas. Na praia principal tem até area para FKK separada ( praia do nudismo, logo escrevo sobre a cultura FKK e faço um teste para o site, prometo! .

Weisensse

weissensee-uebersicht-strandbad-berlin-pankow-weissensee

É um lago artificial, bem no leste de Berlim e nossa, como amo esse lugar! Parece que a gente parou no tempo e voltou na Alemanha comunista ou nos anos 50. E dá para nadar super tranquilo. É cheio de crianças, barulho, batata frita e alegria.

Krumme Lanke

krumelank

Não tem a estrutura de strand bad, como banheiro etc, mas é um lago lindo com praias naturais. Tem fama de ser um dos lagos mais limpos de Berlim. E é mais selvagem, sem barraquinhas. Outra vantage é que fica bem perto de tudo e você pode chegar dos pontos mais centrais da cidade em meia hora de metro.

Badenshift

baden shift

Não é exatamente uma strand bad porque é uma piscina, mas com areia, coqueiro. É super turística. Mas, bem, é linda. A piscina, com toda parte de areia falsa e coqueiro fica nas bordas do Spree, então parece que você está flutuando. É badalada, tem carão e gente fazendo selfie. Mas, nossa, que lugar lindo!

Mais sobre o verão de Berlim aqui: 10 motivos que fazem o verão de Berlim ser maravilhoso

E atenção, tours especiais para o verão em Berlim!

 

 

2 comentários Adicione o seu

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s