Os pandas e a obsessão de Berlim por ursos

Um casal de ursos panda ocupou todas as capas de jornais de Berlim essa semana. Eles tiveram mais espaço que a chanceler Angela Merkel ou qualquer celebridade em visita  à cidade. Trata-se de Xeng Meng e Jiao Qing, que foram “alugados” pelo governo alemão. Sério. Eles vieram da China e ficarão no Zoo de Berlim inicialmente por 15 anos.  . Um novo pavilhão para abrigá-los foi construído e eles foram recebidos no aeroporto como chefes de estado. Eles devem ser apresentados ao público semana que vem: 6 de julho.

A viagem de avião foi narrada de maneira hilária pelo “Bild”, o maior jornal sensacionalista alemão. Segundo eles, os ursos fizeram uma viagem de 16 horas, acompanhados por dois cuidadores e por um veterinário alemão e para eles foram servidos “snacks de bambu. Não estou brincando. É sério.

Urso é o símbolo de Berlim (por causa do nome, claro) e eles estão em todas as partes: na bandeira da cidade, nas lojas de lembranças, em estátuas. Mas os que mais mobilizam atenção são mesmo os ursos de verdade. Eles são tratados como se fossem bebês reais.

Tudo fica mais louco quando o assunto é urso polar. O urso mais famoso de Berlim, é, claro, Knut, cuja morte em 2011 foi noticia mundial. Knut ficou famoso por ter sido rejeitado pela mãe ainda bebê, ser resgatado e sobreviver.

knut2

Berlim ainda tem ursos polares em seus dois zoologicos (o Tiee Park, o zoologico do leste) e no Zoo (o famoso zoo ocidental, lindo).

Mas ainda falta um bebê. Esse ano, a ausência foi quase preenchida com o nascimento de um urso polar no Tier Park, batizado de Fritz. O nome, eu juro, e por isso compare com o nascimento de um bebê real, foi anunciado nos tabloids com letras garrafais. ELE SE CHAMA FRITZ! Tudo ficou dramatico com a morte premature de Fritz, com poucos meses de vida.  De novo, a notícia foi parar em todos os jornais. Em um tablóide, eu juro, sua foto foi exibida ao lado de uma de Knut. Título: “Fritz foi encontrar Knutz no céu”!!

Um aviso: se você não é da turma radicalmente contra zoológicos, vale sim ir nos zoôs de Berlim. Eles são lindos e os animais mega bem tratados. Vale super. Eu, vegetariana e louca por animais, irei ver os pandas, certamente!

Zoo: Metrô Estação Zoologischer Garten

Tier Park: Metrô Estação Tier Park

Vem pra Berlim! Fale comigo, tours e passeios exclusivos e dicas sobre a cidade! Atenção para os tours especiais de verão

2 comentários Adicione o seu

  1. Olá! Somos a Gabi e a Carol do blog Gurias pelo Mundo. Viajamos por aí compartilhando nossos caminhos e trocando ideias com a galera no nosso blog e redes sociais. Indicamos o teu blog para o prêmio The Mystery Blogger Award, porque curtimos o teu conteúdo e achamos que conversa com o nosso! Vem conferir a postagem: https://guriaspelomundo.wordpress.com/2017/07/24/mystery-blogger-award/

    🙂

    Curtir

    1. ninalemos disse:

      nossa, que muito legal! Super obrigada!Vou lá olhar e compartilhar! que bacana!!!!! beijos

      Curtido por 1 pessoa

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s