Berlim tem “ilha” com floresta fake e clubes “de praia”

em

tropical-islands.jpeg

Mês passado, quando nevou em Santa Catarina, aconteceu o de sempre. Um monte de gente começou a rir dos bonecos e a sacanear os catarinenses. “Que cafona!”

Eu, sinceramente, não acho cafona as pessoas se apegarem ao que não tem. Acho humano. E acho bonito. E aviso. Nada, nada é mais cafona do que o sonho tropical alemão. Aqui, na terra onde o verão dura dois dias (essa semana está sol, oba!) existe tudo com “tema tropical.” Areia de praia, coqueiro, barcos de madeira com rede. Alemão  ama brincar de estar no trópico.

Para vocês terem uma idéia do nível da loucura:uma das “piscinas-saunas” mais famosas  famosos de Berlim é a Tropical Island, um complexo tipo parque temático que chama isso mesmo: Ilha Tropical, e fica a cerca de 40 minutos do centro de Berlim.  Ali, os europeus podem sonhar que estão nos tristes trópicos. Eles têm piscina com onda e uma floresta tropical fake (juro). O parque funciona também como hotel-resort. Então, você pode pagar 75 euros para dormir em uma floresta de mentira. Eu juro!!!!

tropical island

Mas a loucura tropical não fica só na Ilha (sic).

Os coqueiros estão em toda parte nesse verão. Alguns dos clubes mais badalados têm área do lado de fora com areia de praia, como o About Blank, em Ostkreuz.

about blank

Isso sem falar, claro, dos bares strandbads, como o Yam, que é praticamente uma praia de verdade (sem o mar). A música é ótima e tem comida africana e gente de todo canto. Um luxo,

yamm

 

Como o verão dura tão pouco (e eu sei que to obcecada e só falo disso) ele tem que ser aproveitado ao máximo. É possível ver filme,  dançar na areia em festas abertas e, principalmente ficar descalço. Coisa que, sinceramente, eu entendo muito. Afinal, são uns 8 meses sem ver o seu próprio pé. Ficar descalço (sem meia ou um sapatinho de lã horroroso que eles amam) parece uma fantasia muito distante quando a gente está em dezembro… Eu mesma estou nesse momento descalça para “aproveitar”. Pobres de nós. Mas oh,o verão tropical alemão pode ser estranho, mas é ótimo!

Tropical Island: Allee 1, 15910 Krausnick

Yamm: An der Schillingbrücke 3, 10243 Berlin

About Blank: Markgrafendamm 24c, Berlin, 10245 Berlin

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s