Quem somos

Nina Lemos é escritora e jornalista e mora em Berlim desde 2013. vive um caso de amor com a cidade desde 2008, quando a visitou pela primeira vez e obcecou. É repórter especial da revista Tpm, mexe com Internet desde 2000 e teve seu momento de fama quando integrou o trio 02 Neurônio com Jo Hallack e Raq Affonso. Com o grupo, publicou oito livros. É autora do romance A Ditadura da Moda e já trabalhou para a Folha de S. PauloO Estado de S.Paulo, Yahoo etc. Foi repórter e colunista de moda e comportamento. É autora do blog Nina Lemos (mas não entendemos) e desse aqui que você lê.


Tuca Paoli  mora no Mitte há oito anos e é mãe da Nina e do Tom. Começou sua carreira dirigindo programas de tv para a MTV Brasil. Com passagens pela TV Cultura, GNT e Canal Futura dirigiu inúmeros documentários, matérias de comportamento e lifestyle e séries de TV no Brasil. Foi correspondente internacional do Programa Metrópolis em Londres. Baseada em Berlim desde 2010 produz e dirige conteúdo audiovisual sobre música em Berlim. Seu curta de estréia em ficção “Amadores” foi selecionados por diversos festivais no mundo incluindo o Short Film Corner em Cannes, Shot Shorts em Tokio, Lakino Film Festival em Berlim entre outros. É também fotógrafa com especialização na escola berlinense “Neu Schule fur Fotografie”.

>> http://tucapaoli.com

hf4a8391-copy-2


Mario Brandão é ceramista, escultor e pintor decorativo. Mora em Berlim há oito anos. É dono da loja “Mario Brandão Design”, em Neukoln, onde exibe seu trabalho de cerâmica e e customização de objetos. É especializado e fanático por vasos produzidos na Alemanha entre as décadas de 50 a 70. Trabalhou como design e artista em São Paulo e Nova York. Quer consultoria de design, ajuda para encontrar os objetos de decoração mais legais em lojas e mercados das pulgas que só ele conhece? É com o Mário.

>> http://www.mariobrandaodesign.com

mario


Marie Leão mora em Berlim há 20 anos. É tradutora, DJ, baterista das bandas “Wonder Ska” e “Rainhas do Norte”. Carioca e formada em jornalismo, veio para Berlim estudar música em 95 e nunca mais voltou. Em Berlim, também organiza a festas “Mash up”, que mistura música brasileira e música eletrónica. Conhece tudo da cena queer da cidade e é a pessoa perfeita para te levar para conhecer o mundo gay e a noite de Berlim.  É casada com a Szu e mora em Friedrischain.

13699556_10154259196243326_692395192_o.jpg


Criação e direção de arte do site: Eva Uviedo http://www.evauviedo.com.br